quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Nossos Projetos

Tem como finalidade principal à geração de trabalho e renda, pois nós entendemos que, “sem o seu trabalho, o homem não têm honra”, por isso trabalhamos com parceiros como a Novaezala, Tejofran e outra mais. O que nos falta.
O que nos falta é, qualificação profissional, exemplo: recebemos vagas para Telemarketing, temos profissionais para ministrar esse e outros cursos, mais não temos cadeiras universitárias para acomodar os alunos.
Trabalhamos também com reforço escolar, pois entendemos que em nossas escolas existem alunos que infelizmente não conseguem acompanhar o ensino, por essa razão o Centro Social e Cultural Tatiane Lima também investe em voluntários para o trabalho de reforço escolar.
O C.S.C.T.L. Também tem parcerias como Educafro Pré Vestibular Comunitário para qualificar jovens e adultos para uma universidade, C.C.D.C. Vila Aliança onde tiramos segunda via de documentos, Esporte e Lazer com um professor voluntário, ensinando nossos jovens a se tornarem verdadeiros profissionais, pois dentro da comunidade existem craques, só falta à oportunidade, em algum clube, mesmo com alguma deficiência conseguimos fazer parte da Copa FAFERJ, entre três mil e poucas comunidades foram tiradas 48, entre elas o C.S.C.T.L. foi contemplada com uma vaga; Trabalhamos também com artesanato para senhoras e crianças com garrafa Pet.
Trabalhamos com o grupo “Despertando o Saber Vivendo com o Vírus HIV” também com prevenção e promoção da saúde entre DST/AIDS, tuberculose, Dengue, realizando palestras no Centro Social, nas escolas, e não só em nossa comunidade mais também em comunidades visinhas. pois entendemos que esse trabalho pode ajudar a mostrar para as autoridades que aqui no C.S.C.T.L. existe profissionais voluntários dispostos a realizar este trabalho honestamente não só para esta comunidade, mais para qualquer outra que peça a nossa ajuda, todos nóis somos multiplicadores e pensamos no bem estar de Todos.

Nenhum comentário: